Imprimir

Notícias / eleições 2012

Brito acusa ‘contradição’ de Lúdio e afirma que haverá surpresas dia sete

Da Redação - Lucas Bólico

Apontado pelas pesquisas eleitorais como quarto colocado na disputa em Cuiabá, Carlos Brito (PSD) afirmou que os candidatos que se sentem ‘vitoriosos’ terão uma ingrata surpresa após a apuração das urnas no dia 7 de outubro. Após o debate da TV Record, o peessedistas também apontou ‘contradições’ do rival Lúdio Cabral (PT).

Porteiro usado por Maluf em horário eleitoral chora e diz que candidato destruiu seu lar
Mauro Mendes usa velhinhos para desconstruir imagem de Lúdio Cabral

“Se o eleitor fizer um comparativo dos debates e dos programas eleitorais vai perceber a mudança do discurso. A exemplo do discurso do alinhamento, que foi muito útil para angariar votos, para conquistar os mais incautos, apresentado como grande vantagem, mas que com o passar do tempo ficou evidenciado à população que esse tal alinhamento não seria para nós que vivemos em Cuiabá, haja vista a questão da saúde, o mais adequado”, declarou.

Brito enxerga agora uma mudança de rumo no discurso de Lúdio. “Se assume agora um discurso diferente de convencia. Então o alinhamento foi bom para ganhar voto, mas antes mesmo de acabar a eleição já se abandonou este discurso e se passa a falar em outros termos. Então, se na campanha, antes de se encerrar, o candidato já tem esse comportamento como vai ser depois se vier a ser eleito, também os outros compromissos com a cidade vão ser todos mudados?”, questiona.

Para o candidato, as pesquisa eleitorais estão sendo usadas como ferramenta para interferir na escolha do eleitorado. “Vemos também o posicionamento de candidatos que estão à frente nas pesquisas eleitorais entendendo-se ambos como eleitos, deixando em segundo plano a vontade do eleitor, o livre arbítrio das pessoas, a capacidade de decidir”, critica.

“Eu continuo acreditando na consciência crítica da população de Cuiabá, no amadurecimento político dos nossos eleitores”, defende. “Nós tivemos dificuldades extras na campanha e chegaremos ao dia 7 com tudo, com uma conduta que adotamos desde o início. Aqueles que já se consideram eleitos haverão de ter uma surpresa muito grande no dia da eleição”, completa.
Imprimir