Imprimir

Notícias / eleições 2012

Blairo diz que braço direito de Dilma ligou para ele antes de apoiar Lúdio

Da Redação - Lucas Bólico

O senador Blairo Maggi (PR) afirmou que recebeu uma ligação do ministro-chefe da Secretaria-Geral da Presidência da República, Giberto Carvalho, braço direito da presidente Dilma Rousseff (PT), antes de Carvalho vir a Cuiabá declarar apoio oficial à candidatura do candidato a prefeito em Cuiabá pelo PT, Lúdio Cabral. 

“Uso da máquina na eleição não faz bem pra ninguém”, condena Blairo
Distantes no primeiro turno, Blairo e Terezinha Maggi prometem entrar de cabeça na campanha de Mendes

Carvalho veio a Cuiabá dar o apoio oficial da Presidência da República à Lúdio Cabral ainda no primeiro turno. “Para que Cuiabá possa crescer em sintonia com o governo federal se beneficiando desse momento tão positivo que vive hoje o Brasil, vote em Lúdio”, declarou Carvalho.

Blairo, que faz parte base aliada do governo Dilma com o PR, lembra que o PSB de seu apoiado, Mauro Mendes, também faz parte da base de Rousseff, o que, segundo ele, irá garantir um bom diálogo da prefeitura com o Planalto, independentemente do vencedor da eleição.

O ex-governador, que prometeu participar mais efetivamente da campanha de Mendes no segundo turno, tal qual sua esposa Terezinha Maggi, espera que a presidenta Dilma Rousseff (PT) não venha fazer campanha para Lúdio, uma vez que além do PSB e do PR, o PDT também é da base de sustentação política da atual gestão federal.

“Mas entendo que ela é partidária”, relativizou sobre a possível vinda. “Bom seria se ela tivesse de fazer uma viagem internacional. A Dilma é sempre bem vinda em Cuiabá, mas nessa época não”, brincou.

Além de Carvalho, o vice-presidente da República, Michel Temer (PMDB), também veio a Cuiabá, assim como o presidente nacional do PT, Rui Falcão e o ministro da Saúde, Alexandre Padilha.
Imprimir