Imprimir

Notícias / Política MT

Eleitor de Mauro, Galindo nega 'coação' e diz estar 'neutro' na eleição

Da Redação - Jonas da Silva

O prefeito de Cuiabá, Chico Galindo (PTB), emitiu nota via Secretaria de Comunicação, para "negar veeemente" que haja "coação" de secretários sobre servidores para votar no candidato a prefeito Mauro Mendes (PSB). Embora o prefeito informe que esteja "neutro no processo", a nota relata que Galindo "declarou seu voto ao candidato do PSB".

Secretários de Chico Galindo fazem "coação" para servidores votarem em Mauro Mendes, denuncia Lúdio

A nota menciona que no primeiro turno Galindo votou com Guilherme Maluf (PSDB). O prefeito se diz defensor da liberdade de expressão e que "jamais colocaria a máquina pública em favor de qualquer candidato.

Galindo é presidente regional do PTB. O candidato a prefeito Lúdio Cabral (PT) acusou que secretários do prefeito fizeram reunião com servidores para pressioná-los a votar em Mauro. 

Por fim, a nota informa ainda que alguns secretários da gestão declararam apoio ao candidato do PT, entre eles, as secretárias de Turismo, Tânia Barteli, de Juventude, Patrícia Nogueira, de Cidades, Wilson Teixeira Dentinho, e o presidente do CuiabáPrev, Ronaldo Taveira (Com informações da Assessoria).
Imprimir