Imprimir

Notícias / Política MT

Pivetta entra na disputa pela AMM e recebe apoio do "MT Muito Mais"

Da Redação - Laura Petraglia

O recém-eleito prefeito de Lucas do Rio Verde, Otaviano Pivetta (PDT), entrou na disputa pela presidência Associação Mato-grossense dos Municípios (AMM). A decisão do o gestor foi anunciada durante reunião do grupo partidário intitulado Mato Grosso Muito Mais (PPS,PSB, PV, PDT e PR), ocorrida nesta sexta-feira (7).

Otaviano Pivetta é eleito prefeito de Lucas do Rio Verde; veja vereadores

Pivetta, que pela terceira vez comandará a cidade de Lucas, e o movimento Mato Grosso Muito Mais, enfrentarão uma dura disputa pela frente contra o prefeito de Juscimeira, Valdecir Luiz Colle (PSD), o Chiquinho do Posto, que conta com o apoio irrestrito do presidente da Assembleia Legislativa, deputado José Riva (PSD).

A eleição na AMM ainda não tem data definida, mas acontece no mês de janeiro do próximo ano, com posse marcada para fevereiro. Dos 141 municípios, estão aptos a votar 135 prefeitos do Estado.

O prefeito eleito da capital, Mauro Mendes, declarou apoio a Otaviano e disse que AMM precisa de um gestor como ele. “Sei da capacidade de gestão do Pivetta. Tomei conhecimento dessa candidatura hoje e já declaro meu apoio e meu voto a ele”, referendou.

O fato é que a AMM é uma entidade fundamental para auxiliar as prefeituras no desenvolvimento de projetos, além da cobrança para ampliação dos recursos do Governo do Estado.

As lideranças do Mato Grosso Muito Mais devem iniciar agora uma corrida pelo Estado para articular a formação das chapas e contrapor a inegável força que José Riva possui junto aos prefeitos lideranças políticas do interior do Estado.
Imprimir