Imprimir

Notícias / Cidades

Taxista é demitido após denunciar irregularidades na distribuição de vagas

De Rondonópolis - Cairo Lustoza - Olhar Direto/Agência Pauta Pronta

Um grupo de taxista procurou o Centro Integrado de Segurança e Cidadania de Rondonópolis para prestar registrar boletim de ocorrência contra o sindicato da categoria alegando que estão sofrendo retaliação porque procuraram a justiça denunciar irregularidades na distribuição de vagas do setor.

Rondonópolis tem uma frota de 170 veículos. Quem aluga uma vaga paga R$ 104 reais por mês e tem que fornecer 60% dos valores para o dono da vaga. Isso tipo de negociação acontece com a maioria dos taxistas.

No ano passado a Prefeitura de Rondonópolis concedeu novas vagas e os taxistas esperavam ser agraciados. Os profissionais alegam que as vagas foram distribuídas para pessoas fora do setor. Inconformado, o grupo resolveu procurar o Ministério Público. O MP detectou irregularidades no processo e recomendou que todas concessões sejam canceladas.

O taxista José Adevaldo de Oliveira disse a reportagem que está sofrendo retaliação depois do parecer favorável do MP. A empresa Rádio Táxi Rio Vermelho o despediu o trabalhador que tem 14 anos de experiência. “Quando fui trabalhador me avisaram que eu não podia estar denunciando, e que a dispensa é um aviso para os outros taxitas, que também fizeram queixa no MP”, explicou o taxista.

A reportagem do site Olhar Direto procurou a direção Sindicato dos Taxistas, mas o presidente João Scheffer está viajando. A proprietária da empresa Rádio Táxi Rio Vermelho, Andreía Scheffer, que é esposa do presidente do sindicato informou que José Adevaldo foi dispensado em virtude de desentendimento com colegas de trabalho.
Imprimir