Imprimir

Notícias / Cidades

Idosa presa por tráfico e corrupção de menor faz greve de fome devido "às péssimas condições de cela"

De Barra do Garças - Ronaldo Couto

A idosa Jandira da Costa Siqueira, 62 anos, presa por tráfico de drogas em Barra do Garças, decidiu fazer uma greve de fome nesta sexta-feira (3) devido às péssimas condições da cela em que se encontra. Ela e mais três presos dividem uma cela provisória, denominada ‘corró’, porque a cadeia de Barra está interditada para novos detentos desde o dia 19 de abril. 

A informação é de que dona Jandira tenta sensibilizar as autoridades com a idade avançada e os problemas de saúde. A cela que ocupa não tem banheiro, nem as mínimas condições de funcionamento. Ela foi presa dia 20 de abril no bairro São José, acusada de comandar uma boca de fumo.

Quando foi presa, os policiais flagraram o momento em que a acusada entregava 16 papelotes de pasta-base e mais dinheiro para neta de 10 anos esconder dentro da calcinha. Os policiais imediatamente chamaram o Conselho Tutelar. Ela foi detida por tráfico e corrupção de menores.

A Polícia Civil informou que não tem muito a fazer no momento porque não dispõe de outro lugar para a acusada que pode até mesmo ser removida para Várzea Grande. Um relaxamento de prisão dependeria do Poder Judiciário. Até por volta das 3 da tarde, dona Jandira ainda não tinha comido.

Três filhos dela também estão presos por tráfico: Mariza Siqueira em Piranhas-GO; Marilurdes e Mauri Siqueira em Mato Grosso do Sul.
Imprimir