Imprimir

Notícias / Cidades

Políticos divergem sobre novo fechamento de ponte na divisa de MT e GO

De Barra do Garças - Ronaldo Couto

O vereador de Barra do Garças, Valdemir Barbosa (PSD), defende que seja dado um novo prazo para Mato Grosso retirar o posto fiscal de Pontal do Araguaia, divisa de MT e GO, antes de um novo bloqueio da ponte do rio Araguaia por parte dos políticos de Goiás. 

Autoridades de Goiás fecham ponte e param trânsito na divisa de Mato Grosso
Ponte na divisa de MT e GO será fechada por 3 horas nesta quarta-feira

Na semana passada, vereadores e secretários da administração Aurélio Mendes (PSDB) fecharam a ponte por três horas. A medida que tinha por objetivo reclamar contra demora para retirar o posto fiscal do Pontal, mas surtiu efeito negativo e causou um mal-estar com os próprios aragarcenses.

Para evitar mais desgaste, o vereador Barbosa acredita que seria sensato dar um prazo de trinta dias, tempo este solicitado pela Secretaria de Fazenda de Mato Grosso (Sefaz) para asfaltar as duas vias de acesso dos dois novos postos fiscais que irão substituir o Pontal na saída de Barra nas BRs 070 e 158.

A sugestão de Barbosa foi bem aceita entre os moradores, vereadores e secretários do prefeito Aurélio Mendes estão anunciando uma nova interdição da ponte para quarta-feira, dia 5. “Nós vamos fechar a ponte toda quarta-feira até que o problema seja resolvido”, advertiu o presidente da Câmara de Aragarças, Celso Barros.

O secretário de administração, Artur Mendes, irmão do prefeito Aurélio, disse que a culpa desse impasse é do governo de MT que não cumpriu com acordo de dois anos atrás de retirar o posto fiscal como fez Goiás do lado de Aragarças. A região sofre com o congestionamento de carretas.
Imprimir