Imprimir

Notícias / Cidades

Desarticulada quadrilha de roubo de motos

De Rondonópolis - Dayane Pozzer

Através do atendimento de uma ocorrência atendida na manhã de ontem, na Vila Goulart, onde uma pessoa teve dinheiro e jóias roubadas, policiais do 5º Batalhão da Polícia Militar, em Rondonópolis, desarticularam uma quadrilha de roubo de motos. A vítima dos furtos informou aos policiais as características dos suspeitos, que foram localizados ainda na mesma noite, quando também foi descoberto que eram suspeitos de desmanche de veículos.

O primeiro suspeito detido foi Rafael Pereira Belezi, na Vila Operária, durante ronda da PM. Ele estava na carona de uma moto Honda Biz, de cor vermelha, usava a mesma roupa indicada pela vítima do roubo e ainda carregava uma arma na cintura. A motocicleta era conduzida por outro suspeito, chamado Carlos Henrique. Após a abordagem, Rafael confessou ter participado do crime e levou os policiais até a casa dos comparsas.

Na residência, localizada na Vila Planalto, estavam Leandro Azevedo de Castro Lyrio, de 23 anos, residente na Vila Operária, Douglas Maycon Rodrigues Neves, morador do bairro Santa Cruz e três menores, P.H.G.S., residente na Vila Planalto, E.F.L.S., morador do Santa Cruz e J.R.S.R., residente na Vila Planalto. Com os suspeitos foram encontradas, além da arma utilizada no roubo, um revólver calibre 38 com seis munições, uma motocicleta C100 Dream,  sem procedência certa, três CRLV’s (registros de veículos), sendo de um Celta, de uma Biz e de uma Titan azul. No quintal da casa, também foram encontradas peças de várias motos.

Segundo informações da PM, o suspeito Leandro Azevedo era o responsável pelo desmanche das motos. Ele trabalha na oficina de uma loja de motocicletas na cidade. Já o menor P.H.G.S, de 15 anos, seria o encarregado pelo sumiço dos quadros.

Conforme informações dos suspeitos, o chefe do grupo e detentor da arma de fogo seria Rafael Belezi, vulgo Rafael Paulista, juntamente com o comparsa Carlos Henrique. Já no Centro Integrado de Segurança e Cidadania (CISC), Rafael e Carlos foram reconhecidos por duas outras vítimas de roubo, além da vítima da Vila Goulart .
Imprimir