Imprimir

Notícias / Cidades

‘Motorista perdeu o controle da Hillux’, diz caminhoneiro envolvido no acidente

De Sinop - Alexandre Alves

O motorista Valnei Ribeiro Leontino, de 34 anos, que dirigia a carreta Volvo 380 envolvida no acidente que vitimou os jovens Gabriel Francisco Tonello, de 23 anos, e Emilio Etgeton Junior, 21, no sábado (13) à tarde, na BR-364, disse aos bombeiros que a Toyota Hillux que eles viajavam invadiu a pista contrária após o condutor perder o controle da direção.

“O motorista do caminhão relatou que o condutor da caminhonete por algum momento saiu com o pneu fora da pista e ao tentar retornar para a faixa de rolamento dele, devido à alta velocidade, perdeu o controle e veio a colidir frontalmente com a carreta”, relatou o sargento Anjos, do Corpo de Bombeiros de Tangará da Serra, em entrevista à Rádio Pioneira.

“Devido ao porte do veículo o condutor da carreta não sofreu lesões. Ele encontrava-se orientado no local e passou as informações”, completou o sargento.

Jovem empresário e servidor público morrem em acidente com Hillux

O acidente foi entre o distrito de Deciolândia e Diamantino (205 km de Cuiabá). Os dois jovens estavam se deslocando entre Nova Mutum e Tangará da Serra quando ocorreu a batida. Com o violento impacto, a caminhonete ficou toda destruída. Mesmo com acionamento dos airbags, os dois jovens não resistiram aos ferimentos. A carreta também ficou destruída e o eixo dianteiro chegou a ser arrancado do chassi.

Gabriel era um jovem empresário em Nova Mutum (250 km da capital). Ele administrava os negócios da família. Emílio era amigo de Gabriel, residia em Cuiabá e trabalhava como servidor público.

Fazendeiro morre em batida entre S-10 e dois caminhões na BR-163

Os dois jovens morreram no local devido à gravidade dos ferimentos. Os corpos foram levados para exames de necropsia e transladados para Nova Mutum e Cuiabá. Os sepultamentos ocorreram neste domingo à tarde.
Imprimir