Imprimir

Notícias / Cidades

Laboratório de engenharia da UFMT é consumido por incêndio

De Sinop - Alexandre Alves

A sala onde funcionava o laboratório de engenharia florestal do campus da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), em Sinop, foi totalmente consumida por um incêndio, nesta quarta-feira de manhã.

O Corpo de Bombeiros foi acionado por volta das 6h50, quando os primeiros universitários começavam a chegar para estudar e avistaram a fumaça saindo do laboratório. O veículo de combate a incêndio foi até ao local, mas não conseguiu salvar nada, já que tudo estava queimado, e fez apenas o “rescaldo” das labaredas.

Informações de acadêmicos da universidade aos bombeiros dão conta que o fogo pode ter começado na estufa, onde lâmpadas ficam acesas para secagem de folhas.  Acredita-se que, devido ao aquecimento dos fios de energia, tenha ocorrido um curto circuito, dando início ao fogo.

Cadeia é parcialmente destruída no Araguaia durante incêndio
Explosão de botijão de gás causa incêndio em padaria durante a madrugada

Todos os experimentos que estavam em andamento foram perdidos, bem como móveis e equipamentos. Ninguém ficou ferido. O prejuízo material ainda será mensurado pela universidade.

A Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) foi acionada para levantar as reais causas do incêndio e o laudo deve sair em até 30 dias.
Imprimir