Imprimir

Notícias / Política MT

Ideia de Eraí é disputar o governo, mas ele não está certo disso, afirma Blairo Maggi

De Brasília – Vinícius Tavares

A surpreendente filiação do empresário Eraí Maggi ao Partido Progressista (PP) não garante que o empresário será candidato ao governo de Mato Grosso em 2014. A afirmação é do senador Blairo Maggi (PR), que foi um dos articuladores e incentivadores para que o novo rei da soja migrasse para o PP de Pedro Henry.

“Ele pode sair a governador ou senador. Vai depender dele. O caminho está aberto. Ele tem o sinal verde por parte da (executiva) estadual e da nacional. A ideia dele é disputar, mas ele não tem a certeza de que vai disputar”, afirma.

Leia mais:
Eraí articula com Maggi e ministra da Casa Civil candidatura a governo e nega ser suplente de Fagundes

Pedro Henry leva vantagem e filia Eraí Maggi para ser governador em 2014

De acordo com o senador republicano, a ida do primo ao PP é uma forma de ele abrir seu próprio caminho sem ter de enfrentar uma disputa interna com outros pré-candidatos a governo e ao senado.

“O caminho do PP é um caminho. Se vai para um partido onde já tem Maurição, Serys, Wellington, para ele é difícil chegar num lugar, abrir espaço e depois ocupar um espaço”, observa.

Segundo Maggi, a articulação para Eraí embarcar no PP só começou a se tornar realidade na última quarta-feira (2.10), um dia antes do encontro entre ambos e com o senador Ciro Nogueira, presidente nacional do PP, em Brasília.

“Eu fiz a sugestão. O Pedro Henry ligou para o Ciro (Nogueira). O Ciro ligou pra mim e fizemos o encontro no meu gabinete. Eu só comecei a falar em PP com o Eraí um dia antes”, disse o senador.

O nome de Eraí no cenário político para 2014 ganhou força pela primeira vez há duas semanas, quando ele anunciou sua saída do PDT para ingressar, até então provavelmente, no PR ou PMDB.
Imprimir