Imprimir

Notícias / Cidades

Alunos da escola Dersi são premiados com bicicletas

Da Assessoria/Prefeitura de Rondonópolis

 Seis alunos da Escola Municipal do Campo ‘Dersi Rodrigues de Almeida’ receberam bicicletas da empresa Du Pont. As crianças que estudam no 5º e 6º ano do 2º Ciclo do Ensino Fundamental venceram o concurso de redação e desenho “Du Pont na Escola” cujo objetivo é ensinar técnicas corretas do uso e descarte de inseticidas no campo.

A entrega ocorreu no pátio da escola e contou com a presença da coordenadora do Ensino Fundamental, Marisa Brescovici Araújo, do representante da empresa promotora do concurso, Juliano Rodrigues de Souza, representantes da Agro Amazônia, pais e professores. Os alunos do 5º e 6º ano concorreram em duas categorias: redação e desenho. Um computador multimídia completo também foi entregue à escola.

O trabalho começou a ser desenvolvido em maio quando as crianças assistiram a um filme da Du Pont em que foi apresentado o manejo correto de inseticidas. A partir daí as crianças tinham que redigir um texto e fazer o desenho, com as dicas sendo aplicadas à sua realidade, já que todas moram em sítios e fazendas. Os professores escolheram os melhores trabalhos e os ganhadores foram revelados hoje.

Na categoria redação os melhores textos foram de Emanuele Santos (5º ano); Carlos Daniel Souza de Abreu e Ane Beatriz da Silva Santos, ambos do 6º ano. Os desenhos favoritos dos professores foram de Natacha Cabral Pereira (5º ano), Reinaldo Prado de Almeida (5º) e Ingrid M. de Almeida (6º). Todos receberam equipamentos de segurança de ciclistas.

O evento também contou com o plantio de mudas de ipês, goiabeira e pitanga no pátio da escola. Segundo Marisa, a parceria estimula as crianças a fazerem o que é certo e também a fiscalizarem os pais na lida do campo, além de reforçar a consciência do que é ambientalmente correto.
Imprimir