Imprimir

Notícias / Cidades

Bope é acionado para desarmar suposta bomba encontrada dentro de banheiro no Aeroporto Marechal Rondon

Da Redação - Max Aguiar

Uma mala foi encontrada dentro do banheiro feminino do Aeroporto Marechal Rondon, em Várzea Grande, com suspeitas de haver artefatos explosivos dentro. Porém a informação foi negada com a chegada do Batalhão de Operações Especiais (Bope) e explosão do pacote.

Leia Mais: Polícia Militar usa bombas de efeito moral para dispersar professores em frente à Câmara
Homem de 60 anos é alvejado com dois tiros em bairro de Cuiabá

A mala, de acordo com informações da Polícia Militar, estava no banheiro há mais de duas horas e causou uma certa desconfiança nos passageiros e funcionários que passavam pelo local. Após acionar o Ciosp e os policiais terem a suspeita da mala estar com uma bomba, o esquadrão do Bope, juntamente com Corpo de Bombeiros interditaram a área e começaram os trabalhos para o desarme do pacote.

Após a retirada do artefato do banheiro foi constatado que a mochila estava vazia e poderia ter sido esquecida por algum passageiro que passou pelo local. Por precaução amochila foi explodida há alguns metros do aeroporto e novamente foi restabelecida a entrada e circulação de pessoas pelo saguão de entrada do Aeroporto Marechal Rondon.

Os restos da mala foram levados para a Polícia Federal. Vários passageiros ficaram na pista do aeroporto aguardando a liberação do saguão por mais de duas horas. Não houve tumulto, porém dois voos foram atrasados.
Imprimir