Imprimir

Notícias / Cidades

Agentes acham buraco na parede e frustram fuga de 30 detentos do Carumbé

Da Redação - Priscilla Silva

Um buraco foi localizado na parede do Centro de Ressocialização de Cuiabá (CRC), antigo Carumbé, pelos agentes penitenciários da unidade prisional, na tarde desta segunda-feira (10). Segundo a assessoria de imprensa da Secretaria de Estado de Justiça e Direitos Humanos (Sejudh-MT), 30 reeducandos conviviam no local onde o buraco foi localizado.

Leia mais: Varredura na PCE encontra de celulares, armas e drogas nas celas e detentos iniciam greve de fome
Detentos fazem "greve branca" e recusam alimentação e banho de sol

Ainda conforme a assessoria da Sejudh, a descoberta do buraco ocorreu durante uma revista de rotina realizada pelos agentes. A abertura feita pelos detentos foi feita na ala G, que dá acesso ao pátio do complexo. Depois de localizado o buraco, os 30 detentos que dividem a cela no local foram retirados e a parede foi fechada.

O Centro de Ressocialização de Cuiabá abriga mais de mil reeducandos, é a unidade prisional do Estado com maior número de atividades voltadas para a reinserção social. A unidade é uma das mais tranquilas devido aos trabalhos que começaram em 2005, quando foi criada as primeiras oficinas de vassoura, marcenaria e sapataria.

Outras revistas

Nesta segunda-feira (10) os agentes da Cadeia Pública de Poconé também realizaram revista no interior das celas. Durante a ação foram apreendidos celulares, chips, carregadores e armas artesanais.
Imprimir