Imprimir

Notícias / Cidades

Motociclista cai em buraco, sofre trauma na cabeça e espera há 4 horas avaliação de neuro no PSMC

Da Redação - Patrícia Neves

Após sofrer um acidente de moto em decorrência de um buraco nas imediações do Parque Mãe Bonifácia, em Cuiabá, por volta das 7h de hoje (15), a bacharel em Direito,  L.S.,  permanecia até às 11h30, ou sejam mais de quatro depois,  aguardando o atendimento de um neurologista no Pronto-Socorro Municipal de Cuiabá (PSMC). Indignada, a família reclama que não entende os motivos para tamanha demora em virtude do risco que a garota corre.

Leia mais:Motociclista de 35 anos, sem habilitação, morre ao fazer ultrapassagem em rotatória de avenida

Lara estava em uma moto Honda Biz e iria fazer uma caminhada no parque quando seu veículo caiu no buraco. Ela perdeu o equilíbrio e bateu a cabeça no asfalto. Com o impacto, apesar de usar capacete a mulher sofreu um trauma em um dos ossos cranianos, conforme raio-x já realizado na unidade hospital em que está internada.

Familiares informaram que a jovem foi atendida, inicialmente, por um clínico geral, que após a análise do raio-x constatou a fratura. Considerando o risco do agravamento do quadro, ele pediu a análise imediata de um neurologia, o que ainda não aconteceu.

Outro Lado

Questionada sobre a ausência do neurologista plantonista na unidade, a assessoria de imprensa da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) informou que um profissional é responsável pelo atendimento diariamente, mas que ele não permanece na sede do PSMC. Sempre que é necessário seu comparecimento ele se desloca até a unidade e que esse é um procedimento já usual. Quanto a demora para o atendimento a paciente, a assessoria informou que à Secretaria Municipal de Saúde  irá apurar as causas e se posicionaria em breve.
Imprimir