Imprimir

Notícias / Cidades

Corpo de mulher que foi esfaqueada é localizado em frente a mercado

Da Redação - Priscilla Silva e Patrícia Neves

O corpo de uma mulher foi localizado em frente a um supermercado no bairro São Matheus, em Várzea Grande, por volta das 4h deste sábado, conforme informou o Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (Ciosp). Aparentemente a mulher foi esfaqueada. O caso está sendo investigado pela Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).

Leia mais: Para se prostituir e usar drogas, mãe abandona criança de três anos em canteiro central

O município de Várzea Grande registra um aumento em 100% no número de homicídios. Foram 26 assassinatos em 2013, sendo 10 em Várzea Grande. No mesmo mês deste ano, foram 20 mortes na segunda maior cidade do Estado.

As informações são da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). Em fevereiro, a Polícia Civil registrou a chacina de cinco pessoas no bairro São Mateus e ainda a execução com cinco tiros de um major aposentado da Polícia Militar, Claudemir Gaspareto, no bairro Planalto Ipiranga, também na cidade. Já no mês de março, a cidade já registrou cinco execuções na cidade, respectivamente nos bairros Parque Sábia, na região da Grande Cristo Rei, Jardim Itororó e agora no bairro São Matheus.

Aos finais de semana, conforme o delegado Sillas Caldeira, titular da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) os índices apresentam aumento exponencial considerando o excesso de consumo de bebidas alcóolicas. “Associa-se o consumo de bebidas e pessoas que se tornam mais violentas em razão do uso de drogas”. Ele ainda cita que um percentual grande (chegando a 80%) do número de vítimas já possui algum histórico criminal.
Imprimir