Imprimir

Notícias / Cidades

Campanha que incentiva denunciar maridos violentos chega a Cuiabá

De Barra do Garças - Ronaldo Couto

A campanha ‘violência contra mulher vamos meter a colher’ que surgiu em Barra do Garças no ano de 2011 com a Defensoria Pública e a Polícia Civil cresceu e agora chegou também a capital do estado. Nesta sexta-feira (28), a campanha foi realizada simultaneamente em Cuiabá e Várzea Grande com a distribuição de camisetas, banners e adesivos.

Homem é esfaqueado no pescoço e arrastado por mais de cem metros em Cuiabá

A defensora pública Lindalva de Fátima Ramos disse que a campanha surgiu com o desafio de acabar com a idéia que briga de marido e mulher não se deve meter a colher. “Deve sim meter a colher e divulgar os atos de violência contra mulher”, frisou a defensora.

Em Barra do Garças a campanha está na 4ª edição e teve atividades também na sexta-feira com blitz educativa no centro da cidade e depois palestras no anfiteatro da prefeitura. Foram mobilizados os municípios Pontal do Araguaia, Araguaiana e General Carneiro para participarem da campanha.

O próximo desafio da campanha é conseguir uma casa-apoio para abrigar as mulheres e seus filhos durante o período que ela ficar fora e com isso elas tenham desprendimento para denunciar os agressores.

Em pesquisa cientifica realizada por universidade de Barra ficou constatado que a violência contra mulher no município acontece indistintamente em todas as classes sociais. “É por isso que estamos incentivando as pessoas ao tomarem conhecimento de alguma agressão contra a mulher denunciar para acabar com esses casos”, finalizou.
Imprimir