Imprimir

Notícias / Política MT

Silval confirma que aliados alimentam expectativa por volta de Maggi, mas tenta valorizar atuais pré-candidatos

Da Reportagem Local - Ronaldo Pacheco

Nem mesmo as sucessivas negativas do senador Blairo Maggi (PR) fizeram os aliados de desistirem de alimentar a expectativa de que seja candidato ao governo de Mato Grosso no seio da base aliada pró reeleição da presidenta Dilma Rousseff (PT). A revelação partiu do governador Silval Barbosa (PMDB), ao lado do ministro Ricardo Berzoini (PT), das Relações Institucionais, e do vice-governador Chico Daltro (PSD), no início da tarde desta sexta-feira (04/04), no Salão Clóves Vettorato do Palácio Paiaguás, durante cerimônia de assinatura de quase R$ 300 milhões em convênios com prefeituras.

Recusa de Blairo e pesquisa anima PP a voltar a investir em pré-candidatura de Eraí Maggi para governador de MT
Blairo Maggi considera difícil Julier ser candidato a vaga majoritária

“É evidente que sempre existe a expectativa de sua volta, mesmo diante de sua resistência em dizer que não quer mais. Ele [Maggi] fez um bom governo e foi muito importante para esse momento de Mato Grosso, transformado em um canteiro de obras”, argumentou Barbosa, para reportagem do Olhar Direto.

Barbosa reconheceu que Blairo Maggi seria o melhor candidato para o enfrentamento com o senador José Pedro Taques, pré-candidato ao governo do Estado com o PDT.

No entanto, governador tratou te tentar valorizar os pré-candidatos apresentados pelos partidos aliados: o ex-juiz Julier Sebastião da Silva (PMDB), o vice-governador Chico Daltro, o ex-vereador Ludio Cabral (PT) e o ex-prefeito Maurício Tonhá, o ‘Mauríção da Água Boa’ (PR).

Enquanto peemedebista, Silval Barbosa afirma que apóia Julier. Todavia, assegura que a prioridade é a reeleição da presidenta Dilma e que irá subir no palanque de quem for escolhido pelos aliados – PMDB, PT, PR, PSD, PP, PC do B, Pros, PSC e PRB.

Ao lado de Silval, o presidente do PMDB, deputado federal Carlos Bezerra, afiançou que Julier Sebastião só abre mão se o candidato da base aliada for Blairo Maggi. “Com todo o respeito que os demais merecem, já que considero-os todos muito bons candidatos, Julier é quem oferece melhores perspectivas”, disse Bezerra, numa referência a Daltro, Ludio e Maurição da Água Boa.
Imprimir