Imprimir

Notícias / Economia

Bolsas dos EUA fecham em alta, impulsionadas por Coca-Cola

Reuters

 As ações dos Estados Unidos fecharam em alta nesta terça-feira 915), ao fim de uma sessão volátil, impulsionadas por ganhos dos papéis da Coca-Cola e Johnson & Johnson, mas a fraqueza de Apple, Tesla e Netflix limitou o avanço do Nasdaq.
O índice Dow Jones avançou 0,55%, para 16.262 pontos. O índice Standard & Poor's 500 teve valorização de 0,68%, para 1.842 pontos. O termômetro de tecnologia Nasdaq subiu 0,29%, para 4.034 pontos.

Os papéis da Coca-Cola e da J&J, ambos componentes do Dow, avançaram após a divulgação de seus resultados, enquanto empresas dos setores de Internet e biotecnologia caíram. Nas últimas semanas, ações que vinham tendo bom desempenho têm sido pressionadas após alta meteórica nos preços levá-las a níveis que parecem insustentáveis.
"O mercado está tentando se estabilizar e investidores estão buscando nomes com mais qualidade, que têm estabilidade nos preços e nos lucros", afirmou o estrategista-chefe de investimento do Key Private Bank, Bruce McCain. "O movimento desta demanda é parte da demanda por qualidade".
A ação da Coca-Cola avançou 3,7% e ficou entre os maiores ganhos do S&P 500, após a empresa divulgar receita melhor do que o esperado. Já o papel da Johnson & Johnson subiu 2,1%, após divulgar lucros trimestrais acima das expectativas de Wall Street e elevar sua projeção de lucro para o ano.
Entre as principais ações que vinham sendo destaque, a fabricante de automóvel Tesla Motors recuou 2,1% e o Netflix perdeu 1,6%.
"Estamos num período de correções, que vai consolidar os nomes de forte crescimento que não tiveram bom desempenho no ano passado", afirmou o chefe de alocação de ativos da Baring Asset Management na América do Norte, Hayes Miller.
Imprimir