Imprimir

Notícias / Cidades

Cerca de 1,9 mil litros de veneno falsificado são aprendidos em Mato Grosso

Da Redação - Viviane Petroli

Cinco cidades em Mato Grosso foram alvo de busca e apreensão por venda de lote de agrotóxico adulterado na quinta-feira (17). Apenas em Sorriso mais de 1,9 mil litros de veneno falsificado foram apreendidos pela Polícia Judiciária Civil (PJC) durante o cumprimento de cinco mandados de busca e apreensão. Os mandados foram cumpridos também em Cuiabá, Água Boa, Alta Floresta e Sinop.

Conforme a Polícia Civil, as investigações são conduzidas pelo delegado de Tabaporã Claudemir Ribeiro Souza. As averiguações apuram a venda do veneno "Trinca Caps", usado para o combate de pragas nas lavouras, que está com a quantidade de seu princípio ativo adulterado, como aponta laudo.

Leia também
Onça-pintada morta a tiros na região pantaneira levanta discussão sobre falta de fiscalização
Policiais treinam tiros e abordagem no interior de MT

Em nota a Polícia Civil revela que as buscas realizadas em Água Boa, Alta Floresta e Sinop contaram com auxílio de delegados locais, enquanto em Cuiabá as buscas para apreensão dos defensivos adulterados foi realizada pela Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO).

De acordo com o delegado de Tabaporã, apenas em Sorriso foi encontrado o produto falsificado que pertence ao mesmo lote do agrotóxico adulterado. O delegado ressalta que um dos proprietários do comércio onde o veneno falsificado foi localizado estava presente no estabelecimento e liberado após esclarecimentos.
Imprimir