Imprimir

Notícias / Cidades

Ladrão preso em flagrante por roubo ganha alvará de soltura após 72h

De Sinop - Alexandre Alves

 Um ladrão de 28 anos, que foi preso em flagrante no sábado (19) durante um assalto em um supermercado em Sinop, já está em liberdade. Ele foi beneficiado, nesta terça-feira (22), com um alvará de soltura expedido pela Justiça.

Conforme informações da Polícia Militar, uma ligação no telefone 190 dava conta que, ontem à tarde, um homem caminhava pela estrada Ângela, que dá acesso ao Presídio Ferrugem, somente usando uma bermuda de cor laranja e pedindo carona. A suspeita inicial é que se tratava de um fugitivo.

Uma viatura da PM foi até à estrada e encontrou o homem andando. Ele não fugiu e mostrou o alvará de soltura. Disse aos policiais que efetuou o assalto, mas que um juiz concedera sua liberdade a pedido de seu advogado. Diante dos fatos, a PM foi embora sem poder fazer nada.

Cabo da PM reage a um assalto e mata ladrão
Jovens enfrentam policiais tentando soltar ladrões presos em flagrante

Durante o assalto, no sábado, ele ameaçou os funcionários e clientes do supermercado e levou R$ 300 em dinheiro. Na fuga, um cliente do estabelecimento sacou um revólver e disparou várias vezes contra a motocicleta em que o ladrão fugia. Um projétil acertou uma perna do ladrão e, outro, o tanque da moto – o que possibilitou a polícia a identificá-lo.

Naquela ocasião, o ladrão foi preso em sua residência, no bairro Vila América. Ele fora levado ao Hospital Regional de Sinop, recebeu atendimento médico e depois foi encaminhado à penitenciária – onde ficou por menos de 72 horas.
Imprimir