Imprimir

Notícias / Cidades

General visita batalhão do Exército no Araguaia

De Barra do Garças - Ronaldo Couto

Os integrantes do 58ª batalhão do Exército Sentinela do Araguaia receberam dia 5 de maio a visita do general José Carlos Avelar, responsável pela 13ª Brigada da infantaria Motorizada. Ele esteve em Barra do Garças e Aragarças-GO para atividade de inspeção de rotina ao batalhão do Araguaia que fica na divisa de Mato Grosso e Goiás.

A presença do general mobilizou uma escolta de honra com viaturas e militares que passou pelo centro da cidade até o aeroporto de Barra do Garças para receber o comandante e isso causou até mesmo uma confusão. Alguns populares que viram essa movimentação chegaram a imaginar que o comboio estaria indo para alguma missão principalmente em Alto Boa Vista na antiga área da gleba Suiá-Missú.

O comandante do 58º batalhão, tenente-coronel Emerson Dêni da Silva, esclarece que a escolta de honra é um fato normal quando se tem a visita de um general ao batalhão e que não houve nenhuma missão para Suiá-Missú. A última vez que o Exército esteve naquela área foi durante a desintrusão em 2012. Após a visita ao batalhão, o general regressou a Campo Grande.

O tenente-coronel Dêni aproveitou o momento para convidar a população para assistir a solenidade alusiva ao Dia da Infantaria, que será dia 23 de maio, a partir das 08 horas da manhã, com a participação de autoridades locais.

O batalhão do Araguaia que está se preparando para enviar 60 homens para trabalharem durante a Copa do Mundo em Cuiabá. A delegação barra-garcense seguirá no final do mês para capital de Mato Grosso.

Imprimir