Imprimir

Notícias / Política MT

Fagundes 'desmente' Mauro e diz que PR definirá internamente se vai com Taques para oposição

De Brasília - Vinícius Tavares

O presidente regional do Partido da República (PR) deputado federal Wellington Fagundes disse que o partido ainda vai decidir internamente se deixará a base de apoio a Silval Barbosa (PMDB) e apoiará a candidatura de Pedro Taques (PDT) ao governo do Estado nas eleições de outubro.

Em entrevista ao Olhar Direto, Fagundes não confirmou a declaração dada pelo presidente do PSB e prefeito de Cuiabá Mauro Mendes de que os republicanos estarão com o senador do PDT, fato este que garantiria à Fagundes a possibilidade de disputar uma vaga ao Senado.

Principal interlocutor entre o PR e o bloco encabeçado por Taques, Mendes reiterou, em resposta a uma suposta afirmação do senador Blairo Maggi (PR) de que não havia acordo fechado entre PR e o bloco da oposição, que “eles (PR) vão estar com Pedro Taques”.

Leia mais
Líder do PR adverte que grupo “não tem condições de ir para oposição” e considera difícil coligação com PDT
Riva e Pagot oferecem a Jayme candidatura ao governo com Rui Prado de vice e ‘isolam’ Taques

“O PR vai decidir internamente se vai apoiar Pedro Taques. Mauro Mendes nos procurou. Precisamos coligar. O PR não pediu para ter a vaga ao Senado em troca do apoio a Pedro Taques”, declarou.

Com relação a uma disputa com o DEM do senador Jaime Campos pela disputa ao Senado na oposição, o deputado Wellington Fagundes salientou que tudo será decidido entre as lideranças partidárias. Fagundes disse ainda que não é apenas a cadeira ao Senado que está em jogo.

“Temos algumas condicionantes, como a formação das chapas proporcionais. O PR tem ao todo oito deputados na Assembleia de Mato Grosso, temos um peso muito grande. Há uma série de elementos que precisam ser considerados”, afirmou.

A despeito da posição defendida por Blairo Maggi de que o PR estaria na base de apoio a Dilma Rousseff e não faria oposição à presidente no âmbito estadual, Fagundes argumentou que o PDT de Taques, apesar de ser oposição estadual, “também apoia a presidente Dilma em âmbito nacional”.
Imprimir