Imprimir

Notícias / Política MT

Deputado Riva e ex-secretário Eder Moraes são presos pela Polícia Federal; busca e apreensão no gabinete de Silval

Da Redação - Ronaldo Pacheco, Lucas Bólico e Laura Petraglia

O presidente afastado da Assembleia Legislativa de Mato Grosso, deputado estadual José Geraldo Riva (PSD) e o ex-secretário de Estado de Fazenda e da Secopa, Eder Moraes Dias (PMDB) foram presos pela Polícia Federal, nas primeiras horas da manhã desta terça-feira, durante a quinta fase da Operação Ararath..

A reportagem do Olhar Direto apurou apenas que ambos são investigados na operação iniciada no ano passado contra crimes de lavagem de dinheiro. Todos que tiveram prisões decretadas serão encaminhados para Brasília, para prestar depoimentos. Familiares de Riva classificaram a prisão como “mais uma manobra política”, diante da citação de seu nome como pré-candidato ao governo de Mato Grosso pelo PSD.

Uma fonte da Polícia Federal revela que foram determinadas, pela Justiça Federal, buscas e apreensões na Assembléia Legislativa, órgãos do governo e escritórios da advocacia, inclusive no apartamento do governador Silval Barbosa (PMDB) e seu no gabinete, no Palácio Paiaguás, e ainda na casa do conselheiro Sérgio Ricardo de Almeida, do Tribunal de Contas do Estado (TCE).

A Polícia Federal não informou, oficialmente, o motivo das realização da busca e apreensão no apartamento e gabinete de Sival, tampouco de Sério Ricardo e outros.

Mais informações em instantes.
Imprimir