Imprimir

Notícias / Política BR

Tuma descarta afastamento de Sarney

Agência Estado

O senador Romeu Tuma (PTB-SP) descartou hoje a necessidade do afastamento do cargo do presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP), como medida para facilitar as investigações da série de denúncias que atingem o Senado nos últimos meses.

A denúncia mais recente foi publicada hoje pelo jornal O Estado de S. Paulo.Deacordocomareportagem,umaempresadevarejo,chamadaSousaPremiere,aparececomoprestadoradeserviçosdeumcursodehistóriadaarteparaaFundaçãoJoséSarney,deSãoLuís.AsededaempresaéumacasadepraiaeocursofoibancadocomdinheirodeumconvêniocomaPetrobras,novalordeR$1,3milhão,destinadoàdigitalizaçãodoacervodomuseudopresidentedoSenado.

"Os senadores têm a responsabilidade de apurar as denúncias, não é preciso recorrer à Justiça", alegou Tuma. "Existem regras para apurar as denúncias, mas não existem regras para a apuração antecipada", disse, justificando seu apoio à manutenção de Sarney no cargo. "Aquilo que caracterizar crime, o ordenamento jurídico já impõe que o Ministério Público e a Polícia Federal façam a apuração."
Imprimir