Imprimir

Notícias / Ciência & Saúde

Policiais suspendem indicativo de greve até a próxima semana

Da Redação - Patrícia Neves

A deliberação quanto a uma greve da Polícia Civil durante os jogos da Copa do Mundo foi suspensa até a próxima semana. A previsão do Sindicato dos Agentes Policiais (Siagespoc-MT) é de que até o final da próxima semana (27) seja apresentado um estudo de impacto no orçamento para a categoria.

Cuiabá terá radares a partir de julho; Getúlio Vargas e Isaac Póvoas irão 'estrear' equipamentos

O investigador Aníbal Marcondes, presidente do Siagespoc, com a abertura do diálogo com o governo, a categoria decidiu por manter assembleia geral permanente e suspendeu o estado de greve. Porém, ele alerta que os cerca de 2, 5 mil policiais mantem a mobilização.

“Para amanhã nos já temos agendada uma reunião com a Secretaria de Administração. Nós já conseguimos o pleito inicial que era de dar início ao processo de negociação porque nossa reivindicação que já é conhecida”. Na noite de ontem, o Sindicato, o secretário de segurança pública, Alexandre Bustamante e o diretor da Polícia Civil, Anderson Garcia participaram da reunião realizada com o secretário da Casa Civil, Pedro Nadaf.

Os policiais cobram do governo do Estado um projeto de reestruturação salarial para os cerca de 2,6 mil investigadores que atuam em todo Estado. “Nós queremos um piso salarial que tenha como referência o salário de um delegado”, explica Marcondes. Cita que hoje um policial em início de carreira recebe cerca de R$ 3 mil e um delegado, R$ 14 mil. “Nós cobramos uma reestruturação que chega a um percentual de até 80%.
Imprimir