Imprimir

Notícias / Copa 2014

Público supera expectativa e tumultua entrada do Fan Fest; mais de 40 mil comparecem confira aqui

Da Redação - Laura Petraglia/ Viviane Petroli/ Stefanie Medeiros

Mais de 43 mil pessoas lotam o Fifa Fan Fest Cuiabá onde acompanham o jogo entre Brasil e México. No local, gente de todas as nacionalidades unidas pelo futebol. O público já supera o número de pessoas da abertura da Copa.

Muita gente chegou em cima da hora do jogo, o que acabou gerando tumulto na entrada do local. Pessoas do lado de fora pressionavam os seguranças e muitos adentraram no Fan Fest sem passar pela revista. Os que passaram foram revistados de forma pífia.

Russos, mexicanos, coreanos, chineses, colombianos, americanos, australianos, dividem espaço de forma harmoniosa e, por enquanto, nenhuma ocorrência relacionada à segurança foi registrada.

A cuiabana Anamara Martins, de 47 anos, compareceu ao local com família inteira. Ela, os dois filhos de 7 e 12 anos e o marido afirma chegaram cedo e pegaram lugar na arquibancada.

“Não tivemos problema com trânsito e ne, para entrar, o problema é que as pessoas deixam para chegar em cima da hora, daí vira tumulto mesmo”, afimou.


Acompanhe:


20h02 -
Depois de mais um empate no segundo jogo do dia, entre Rússia e Coreia do Sul, a platéia, ainda animada, prepara-se para o show do Dj Tomate e da dupla Anselmo e Rafael. Os jovens, já reunidos na frente do palco, dançam ao som do funk enquanto esperam a organização anunciar as atrações da noite.

18h53 -
Fim do primeiro tempo. A torcida no Fan Fest começa a diminuir, embora algumas pessoas continuem animadas. A falta de gols na partida deixa a platéia mais calma.

18h49 -
Dentre tantos brasileros torcendo para a Rússia, um descendente de japones estava do lado da Coreia do Sul na noite desta terça-feira (17). "é um pais asiático, apesar da rixa com o Japão, estou torcendo pra eles mesmo", disse o mestrando Anderson Michura, 27. Mas como a maioria absoluta do Fan Fest, é para o Brasil que Michura realmente torce.

18h40 -
O estudante Pedro Thiago, 20 anos, também torcia pela Rússia durante o jogo na Arena Pantanal, transmitido ao vivo no FIFA Fan Fest. Junto com um amigo, seguravam uma bandeira do país na arquibancada. "Nós queríamos ter ido à Arena Pantanal, mas não tinha mais ingressos. Então escolhemos vir pra cá pela torcida, pois tem pessoas de todos os tipos juntas, animadas. Isso é otimo!". Thiago diz que quer que a Rússia chegue na final, mas prefere que a vitória do mundial seja do Brasil.

18h35 -
O produtor Jorge Katumba, apesar de ser cuiabano, demonstrava seu apoio pela torcida russa com uma bandeira nas costas. " Estou torcendo pra Rússia porque é um país justo e acho que o a Brasil precisa seguir esse exemplo de integridade. Tem repressão? Mas quem não quer o bem, mesmo que seja duro? Eu tenho orgulho de torcer pela Rússia hoje!". Mas apesar do apoio pelo país branco, azul e vermelho, o cuiabano quer que o Brasil ganhe a copa e demonstra esse fato vestindo uma camiseta da seleção.

18h14 - 
No começo do jogo da Rússia e Coreia do Sul, o público do Fan Fest continuava volumoso. Um dos pontos negativos do grande número de pessoas é o acumulo de lixo no chão. Latinhas, copos de plástico, garrafas, dentre outros, serviam de bola de futebol para as crianças.  A maior parte da platéia ainda é composta de brasileiros.

17h52 – O público, depois de extravasar a frustração por conta do empate, aproveitou o som da banda Fala Mansa. Muitos casais, que antes assistiam ao jogo abraçados, agora aproveitam o momento para transformar o Fan Fest em uma verdadeira pista de dança. O engenheiro químico Pedro Oliveira comenta a transmissão ao vivo, dizendo que foi uma partida equilibrada. “Os dois times realmente disputaram esse jogo. O México é um bom time, mas o Brasil foi guerreiro, lutou pelo gol até o último minuto”, disse.

Pedro compareceu ao FIFA Fan Fest com a esposa e as sobrinhas. Ele escolheu o local por considerá-lo tranquilo, mesmo com um público com mais de 40 mil pessoas. O engenheiro também assistiu ao primeiro jogo na Arena Pantanal, do Chile contra a Austrália. “É gostoso ver o jogo de lá. Emocionante, cheio de energia e torcida. Muito bom. Vamos lá Brasil”, encerra. Na plateia, era impossível não notar o número de crianças com os olhos vidrados no telão. Diversas famílias foram ao FIFa Fan Fest para fazer parte do coro, da torcida do Brasil. É o caso de Pedro Antunes, profissional da área da alimentação. A cada gol que o Brasil perdia, Antunes vibrava de frustração, exclamando que ia morrer do coração deste jeito. Ao final do jogo, com o empate já decidido, Pedro disse que gostou muito da transmissão, mas que a única coisa que ficou faltando foi o gol do Brasil.

17h28 -
 Luiz Henrique Ribeiro veio até a Fifa Fan Fest com a família conferir o jogo do Brasil contra o México. Morador de Cuiabá, Luiz revela que a seleção canarinho jogou bem, porém a defesa mexicana igualou com o ataque brasileiro, o que impediu inúmeros gols. Para Kel Fabiana o Brasil perdeu muitas chances de gol. “O México veio querendo levar a vitória”, salientou ela.

17h15 - A animação e união do povo para mandar boas energias ao Brasil foi o que fez o jovem Ryldon Johnson sair de sua casa em Várzea Grande e vir para a Fifa Fan Fest. “Vim para comemorar. O Brasil jogou bem, mas o goleiro mexicano é muito bom”.

17h07 –
Termina sem gols o jogo entre Brasil e México e frustra os expectadores que compareceram ao Fan Fest. A festa continua no local agora com o show de forró do grupo Fala Mansa. A banda agita a multidão com canções como Rindo à Toa e Xote dos Milagres. Na sequência será exibido o jogo entre Rússia e Coréia , que acontece na Arena Pantanal.

16h35 –
A torcida se mantém apreensiva pela ausência de gols no jogo entre Brasil e México. A cada drible o público da arquibancada vibra e faz barulho como se um estádio fosse.

Imprimir