Imprimir

Notícias / Cidades

Sargento da PM é preso em operação da Polícia Civil em Mato Grosso

De Sinop - Alexandre Alves

 O sargento Brandão, da Polícia Militar de Colniza (1065 km a Noroeste de Cuiabá), e pelo menos mais três homens foram presos por integrantes do Grupo de Operações Especiais (GOE) da Polícia Civil, naquele município, nesta terça-feira, em cumprimento a mandados judiciais.

De acordo com a Polícia Civil, o sargento Brandão foi preso dentro do quartel da PM. A operação foi comandada pelo delegado Mário Santiago Jr. Ele ainda não repassou informações sobre as acusações que pesam contra o militar – que é lotado há vários anos naquela cidade.

Outro homem, identificado como Leliu Antônio, foi detido sob a acusação de favorecimento à prostituição infantil. As outras duas pessoas foram presas em uma fazenda do advogado Robson Medeiros – que seriam funcionários dele. Porém, a polícia não tinha nenhum mandado de prisão contra o advogado.

Juiz de Mato Grosso é representado 29 vezes no CNJ por decisão em disputa por área grilada

A polícia usou cerca de dez viaturas e até o helicóptero do Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer). Buscas foram feitas em várias residências. Três espingardas, sendo uma de calibre 20, uma cartucheira 28 e outra 22, foram apreendidas.

Uma das armas pertence ao advogado Robson Medeiros e outras duas foram apreendidas na fazenda, nas casas dos empregados. Segundo Robson, as armas eram de uso dos funcionários da fazenda. Leliu, que é ex-sogro dele, reside em uma casa no mesmo terreno onde fica o escritório do advogado.

Todos foram encaminhados para a delegacia de polícia de Colniza, onde prestaram depoimento ao delegado e permanecem presos.
Imprimir