Imprimir

Notícias / Brasil

Homem tenta enganar PM em SP com placa de moto feita de caixa de leite

G1

 Detido, motociclista diz ter comprado veículo por R$ 650 em Ribeirão Preto.
Identificação falsa foi produzida com embalagem longa vida e fita isolante.

Um motociclista foi detido na manhã desta quarta-feira (23), em Ribeirão Preto (SP), ao tentar enganar a Polícia Militar com um veículo sem documentação. O suspeitou usou fita isolante e uma embalagem de leite longa vida para confeccionar uma placa falsa, que, ao contrário do esperado, não passou despercebido pelos soldados que faziam patrulhamento. O rapaz prestou depoimento e foi liberado.

O policial militar Herlon Alexandre Rechi contou que o homem foi abordado pilotando a moto no bairro Monte Alegre e alegou ter comprado o veículo de um amigo na noite de terça-feira (22), pagando por ela R$ 650. A moto teria sido adquirida em um leilão e não tinha condições de circular, segundo Rechi. “Um emplacamento assim, mal feito, chama mais a atenção do que se estivesse sem a placa.”

A moto foi apreendida. O suspeito, de 23 anos, foi levado à Central de Flagrantes da Polícia Civil, prestou depoimento e depois liberado. “Eu coloquei porque não tinha placa, para ver se disfarçava, mas fazer o quê? É a vida. Agora, é trabalhar e comprar outra, com placa”, disse o jovem que não quis ser identificado.

Imprimir