Imprimir

Notícias / Política MT

Sem Jaime na disputa, Érico Piana vai para o palanque de Wellington Fagundes e pode não apoiar Taques

Da Redação - Ronaldo Pacheco

No comando da maior cidade sob administração dos Democratas, o prefeito Érico Piana (DEM), de Primavera do Leste, declarou apoio ao deputado federal Wellington Fagundes (PR) para o Senado da República. Até a semana passada, Piana apoiava o senador Jaime Campos (DEM), então candidato à reeleição, que se afastou da disputa.

Jaime protocoliza desistência no TRE na disputa pelo Senado e DEM deve liberar Taques para escolher o substituto
Primeira pesquisa após saída de Jaime aponta Ludio à frente de Taques em Cuiabá; Riva é terceiro

Além disso, ele não tem certeza de que se vai apoiar o candidato da coligação ‘Coragem e Atitude para Mudar’, senador José Pedro Taques (PDT), para o governo de Mato Grosso. “Vou aguardar a orientação do partido. E, também, necessito discutir com meu grupo, em Primavera”, ponderou o prefeito, para a reportagem do Olhar Direto.

O prefeito de primaverense considera o candidato ao Senado pelo PR como sendo um “parceiro da cidade e de todos os municípios de Mato Grosso”

Fagundes esteve em a Primavera do Leste, neste domingo (27) e foi prefeito recebido por Érico Piana e seu grupo, durante a 34ª Festa de São Cristóvão. O santo é padroeiro da paróquia local e dos motoristas.

Fagundes se reuniu cerca de três mil pessoas e homenageou os motoristas da região. Na ocasião, Piana afirmou que Wellington trabalhou junto ao Departamento Nacional de Infraestrutura Terrestre (Dnit) e a prefeitura para realização de uma das principais obras no município, a travessia urbana. “Fagundes não passa 15 dias sem visitar a cidade e muitas obras saíram graças ao apoio dele na Câmara dos Deputados, é natural que eu apoie sua candidatura”, destacou o prefeito de Primavera.

Piana explicou ainda que o apoio de Wellington foi fundamental para a vinda do Instituto Federal de Educação (IFMT) para o município, principalmente na agilidade para a implantação do centro de ensino. “O sonho de termos um Instituto, que hoje atende 350 estudantes e que só viria em 2016, foi concretizado graças ao apoio do Wellington no Ministério da Educação, que fez com que conseguíssemos antecipá-lo em dois anos. A cidade precisava de investimentos no setor e hoje conta com diversos cursos profissionalizantes ao alcance de todos”.

Wellington, que sempre teve expressiva votação no município, agradeceu o apoio do prefeito e o carinho demonstrado pela população. “Uma das maiores realizações em ser político é pode trabalhar pelo bem estar das pessoas e eu sempre trabalhei pela melhoria de vida de todos mato-grossenses. O carinho dos primaverenses comigo é uma gratificação pelo meu desempenho como parlamentar durante todos esses anos”.

Dentre as obras que o candidato ajudou a viabilizar para o município destacam-se também o Aeroporto Municipal, a construção de galerias pluviais nos bairros Centro-Leste e Eldorado, a viabilização do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e a construção da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do bairro Poncho Verde.

Imprimir