Imprimir

Notícias / Esportes

Preso há mais de 2 meses, Eder Moraes renuncia presidência do Mixto

Da Redação - Wesley Santiago

Preso há mais de dois meses, o ex-secretário de Estado, Éder Moraes, anunciou que irá deixar a presidência do Mixto Esporte Clube. Segundo as informações, a iniciativa teria sido do próprio dirigente que não está apto a assumir as funções dentro do clube. Por conta disto, uma nova eleição deve ser feita.

Veja mais:
Testemunha de Eder, Silval afirma que está pronto para contribuir com a Justiça
Mais magro, Eder Moraes desembarca escoltado e algemado no Aeroporto Marechal Rondon

O presidente do Conselho Deliberativo do clube alvinegro, o médico Elber Rocha, disse ao Olhar Direto que “o pedido para deixar a presidência partiu do próprio Eder. Nós estamos aguardando a carta de renúncia dele, para dar início ao processo de novas eleições dentro do clube”. Uma reunião deve acontecer na próxima quarta-feira (29), quando a carta deve ser apresentada.

“Até agora não conversei com o advogado do Eder Moraes, porém, acredito que até amanhã (29), nós devemos ter em mãos já o documento”, explicou Elber Rocha. A partir da reunião, deve ser definida uma data para que aconteça as novas eleições no clube.

Com a prisão do ex-secretário, há mais ou menos 30 ou 40 dias um conselho de cinco pessoas respondem pelas questões da equipe da capital mato-grossense. As dívidas trabalhistas que o clube tem, deverão ser assumidas pelo próximo presidente: “A próxima gestão é quem vai ter de assumir a dívida. Quem entrar como candidato já vai saber desta situação. As coisas não podem ser esquecidas”, argumentou o presidente do Conselho Deliberativo.

As informações apontam que o presidente da Câmara Municipal de Cuiabá, vereador Júlio Pinheiro (PTB), pode ser um dos candidatos ao cargo. Vale lembrar que o político já foi presidente do clube e em 2008 quando o time conquistou o campeonato mato-grossense com ele no comando.
Imprimir