Imprimir

Notícias / Política MT

Percival ironiza 'debandada': Eu vou de Taques, outros de ambulância e alguns de camburão

Da Redação - Jardel P. Arruda

Ao invés de lamentar perdas políticas ou eleitorais da coligação “Coragem e Atitude Para Mudar”, que nas últimas semanas se deparou com anúncio da desistência do senador Jaime Campos (DEM) na tentativa de se reeleger e outros candidatos proporcionais seguindo o mesmo caminho, o presidente regional do PPS, o prefeito Percival Muniz, preferiu valorizar o grupo, falar das novas adesões e ironizar a decisão de quem quer sair.

Riva diz que debandada dos aliados de Taques é tão grande que não dá conta de atender todos

“Eu vou de Taques, outros de ambulância e alguns de camburão”, disse Percival, usando a similaridade do som do nome do candidato do PDT com a da palavra “táxi” para fazer um brincadeira com a profissão do candidato ao governo do PT, Lúdio Cabral, que é médico, e fazer uma referência velada ao fato do candidato adversário José Riva (PSD) ter sido preso em maio pela Polícia Federal, durante a quinta fase da Operação Ararath, na qual são investigados supostos crimes financeiros.

Visivelmente incomodado com a postura de José Riva, o qual declarou para a imprensa estar recebendo tantas lideranças da base de Taques querendo mudar de lado, Percival afirmou que o líder do PSD, ao invés de cuidar da própria candidatura, foca em tentar cooptar a base da coligação “Coragem e Atitude Para Mudar”.

Contudo, o presidente do PPS considera infrutíferos os ataques dos adversários e atribui tantas notícias de saída a “fofocas políticas”. “Eles ficam ligando para os nossos candidatos. Conseguem uma declaração e plantam a notícia. Depois candidato manda nota para desmentir o que sai na imprensa, explica para nós que não desistiu de nada, que era só reclamação. E em que campanha não tem reclamação por mais estrutura? É tudo fofoca política e isso é muito feio”, ponderou.

Além disso, Percival acredita é quem havido muito mais adesões do que perdas na campanha de Taques. “Não está tento debandada. Eu digo é que está tendo é ao inverso. Se o Taques não fosse tão criterioso em receber apoios, se abrisse as portas para qualquer um, não teria mais ninguém do lado de lá. Todos querem vir para cá”, afirmou.
Imprimir