Imprimir

Notícias / Cidades

Novos radares são instalados em avenidas de Cuiabá; aparelho não funcionará de madrugada

Da Redação - Wesley Santiago

 A Prefeitura de Cuiabá começou a instalação de outros três radares na capital mato-grossense. Na próxima semana, uma campanha deverá ser feita para conscientizar e orientar os motoristas sobre como vai funcionar o monitoramento do trânsito. Conforme noticiou o Olhar Direto, alguns equipamentos não devem funcionar durante a madrugada.

Veja mais:
Radares não devem funcionar de madrugada; instalação ainda não teve início
Radares são instalados em Cuiabá e começam a funcionar semana que vem

Nos primeiros dez dias da campanha – que terá início na próxima segunda-feira (18) - será aplicada apenas uma notificação aos infratores: “Essa orientação consistirá na aplicação de uma multa educativa, ou seja, que não tem valor financeiro, mas orienta o motorista quanto ao respeito que se deve ter à velocidade máxima permitida nas vias. Portanto, aqueles que já respeitam a legislação de trânsito não devem temer cobranças, pois a punição será apenas para os motoristas infratores”, destacou o secretário de Trânsito e Transporte Urbano, Antenor Figueiredo.

Na avenida Beira Rio a lombada eletrônica já está instalada. O mesmo tipo de equipamento será fixado na avenida Mato Grosso, em frente ao Colégio Presidente Médici, um radar fixo na avenida Miguel Sutil, próximo ao viaduto da Rodoviária, e um detector de avanço de sinal vermelho no cruzamento das avenidas Tancredo Neves e General Mello.

Conforme antecipou o Olhar Direto, os radares que identificam o avanço de sinal não devem funcionar no período da madrugada: “Estamos estudando a possibilidade de desligar o equipamento no período das 23h às 6h, para garantir a sensação de segurança aos motoristas nestes períodos noturnos”, concluiu o secretário.
Imprimir