Imprimir

Notícias / Política MT

Serys sai do anonimato, assume campanha de Rui Prado ao Senado e põe a culpa no PTB

Da Redação - Jardel P. Arruda

A culpa é do PTB. Assim definiu a ex-senadora Serys Slhessarenko (PTB), sobre fazer nesta segunda-feira (18) em sua primeira passeata junto do candidato ao Senado do PSD, Rui Prado, membro da coligação adversária da qual o PTB faz parte, a quem ela decidiu apoiar após ser preterida na própria sigla como candidata.

“A responsabilidade de eu apoiar o Rui é do PTB que não me quis candidata. A culpa é do PTB que não quis se fortalecer. O PTB que não quis crescer. A culpa é deles”, afirmou Serys, pouco antes de começar a percorrer a Praça da República, em Cuiabá, e então seguir pela Rua 13 de Junho em busca de votos para Rui Prado.

Sem esconder estar magoada com seu partido, ela preferiu não comentar uma possível saída do PTB, mas também observou que, tratando-se de uma re-acomodação, tudo pode acontecer. “Quando eu fui para o PTB eles prometeram que eu seria candidato ao Senado. Eu perguntei sobre isso várias vezes e eles me deram essa garantia. Se tivessem sido honestos desde o começo poderia ter sido diferente”, comentou.

A ex-senadora afirma ter escolhido apoiar Rui Prado ao Senado pelo fato dele representar uma renovação, pois nunca teve cargo eletivo, e ter demonstrado interesse em trabalhar pela distribuição de renda de Mato Grosso. “O Rui é o novo para mudar. Tem o melhor perfil dos candidatos e está junto da Força Sindical e do setor econômico. E, no tenho convivido com ele, percebo nele essa vontade de trabalhar a divisão de renda”, disse a ex-senadora.

Contudo, apesar de declarar apoio incondicional a Prado, Serys nega apoiar José Riva (PSD) ao Governo de Mato Grosso. “Não tenho candidato ao Governo. Só ao Senado”, ratificou. O peessedista, apesar de ocupar a terceira colocação nas pesquisas eleitorais, tem ocupado o papel de maior antagonista de Pedro Taques (PDT), candidato apoiado pelo PTB, na disputa pelo cargo de governador.
Imprimir