Imprimir

Notícias / Cidades

Menores se formam após participarem de curso de Pintor de Obras

Da Assessoria/Sejudh-MT

Sete menores reeducandos do Centro Socioeducativo de Cuiabá se formaram na 1ª Turma do Curso de Pintor de Obras, nesta quarta-feira (13.08). O recebimento de certificado se deu em cerimônia realizada na segunda-feira (18.08).

Para o secretário Luiz Antônio de Pôssas Carvalho, o trabalho desenvolvido com estes jovens é um dos mais importantes da secretaria. “Estamos cuidando do futuro destes cidadãos, e precisamos dar a eles todo o apoio que o Governo puder”.

O Curso é uma parceria entre a Secretaria de Justiça e Direitos Humanos (Sejudh-MT) e o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai-MT) e começou a ser ofertado em maio, com duração de 60 dias letivos.

Segundo a gerente de Educação e Formação Profissional do Sistema Socioeducativo, Vitória Cristina, essa iniciativa contribuiu com a reinserção dos adolescentes na sociedade. “Por meio da profissionalização conseguimos reingressar ao mercado de trabalho, trazendo acesso a uma vida digna”.

Além de Vitória, estiveram presentes na cerimônia, Nestor Fidélis, secretário adjunto de Justiça, Jean Gonçalves, superintendente socioeducativo da Sejudh-MT, Cleiton Joaquim, assessor da juíza da 2ª Vara da Infância e Juventude, Mozara Guerrero, gerente da escola Senai da Construção.

Formação - Os cursos são requeridos pela Sejudh, avaliados pelo Ministério da Educação e executados pela instituição aprovada. “Entrar no socioeducativo, auxiliar na qualificação desses jovens para o mercado de trabalho na construção civil, na qual a empregabilidade é muito alta, é o objetivo do Senai com essa parceria”, declarou Mozara Guerrero.
Imprimir