Imprimir

Notícias / Política MT

Prefeitos voltam atrás, negam campanha à Riva mas sentem 'vergonha' do PT

Da Redação - Raoni Ricci

Depois de se reunir, dar declaração de apoio e posar para foto com o deputado estadual e candidato a governador, José Riva (PSD), os três prefeitos da coligação ‘Amor a Nossa Gente’, Leuzipe Domingues (PMDB), de Alto da Boa Vista, Eduardo Penno (PMDB), de Novo Santo Antônio, e Faustino Aquino (PROS), de Luciara, voltaram atrás em suas decisões políticas.

José Riva ignora 'acordo de cavalheiros' e avança em prefeitos de Lúdio Cabral

Após a repercussão da debandada deles, anunciada na manhã de hoje (22) pela assessoria de comunicação da campanha de Riva, os três prefeitos foram acionados pelos representantes da campanha de Lúdio Cabral (PT) e mudaram suas declarações.

A assessoria de imprensa do candidato petista encaminhou release à imprensa no final da tarde desta sexta-feira garantindo que os três continuam firmes com Lúdio Cabral. A reportagem do Olhar Direto tentou falar com os prefeitos, mas só obteve sucesso com Leuzipe, que foi enfático em sua posição.

Leuzipe Domingues confirmou a reunião com Riva, destacou sua admiração pelo deputado, mas lembrou de um compromisso com o casal Bezerra e do traumático processo de desintrusão da terra indígena de Maraiwãtsédé, promovido pelo governo federal.

“Eu participei da reunião com o Riva, tirei foto, mas não dei declaração de apoio. Eu devo favor ao deputado Riva, sou um grande admirador do seu trabalho, mas tenho um compromisso de uma vida com o [Carlos] Bezerra e com a Teté. Mas não vou pedir votos para o Lúdio, não é nem por ele, que é uma boa pessoa, mas aqui na minha cidade eu sinto vergonha de pedir voto para o PT, por tudo que aconteceu em Suiá Missú”, lembrou o prefeito.

No material da assessoria de Lúdio, Eduardo Penna (PMDB) reforçou a importância do projeto político do candidato petista. “Essa aliança é muito importante para nós e estamos firmes nesse projeto”, disse.

Imprimir