Imprimir

Notícias / Cidades

Soldado suspeito de balear homem em troca de tiros na Getúlio Vargas se apresenta segunda

Da Redação - Arthur Santos da Silva

O soldado da Polícia Militar A.L.M., suspeito de balear  Marcelo Maia, 28 anos, na madrugada da última sexta-feira (22), em frente à boate e restaurante Getúlio Grill, em Cuiabá, ainda não foi localizado porque está de férias, mas de acordo com informações do Comandante Regional da PM, Coronel Jadir Metello Costa, o militar deve se apresentar na segunda-feira (25).

Leia mais 
Wellington espera ‘sim’ de empresário indicado por Blairo Maggi para suplência

Conforme exposto pelo coronel Jadir Metello, após apresentação do suspeito, na segunda-feira (23), o depoimento será colhido e o procedimento de investigação interna terá início. Ele explicou que recebeu a informação de um familiar do soldado por meio de um telefonema. 

A confusão teria começado na fila de pagamento da boate. Uma pessoa foi presa em flagrante por crime de porte de arma de fogo. Na ocasião, testemunhas relataram que o policial em questão teria perseguido a vítima e depois atirado. Após os tiros, duas pessoas acabaram sendo detidas.

Segundo o Boletim de Ocorrência do 10º Batalhão da PM, T.H e D.F. foram  encaminhadas para delegacia do Planalto. T.H., de acordo com a descrição do Boletim de Ocorrência, teria tentado esconder um revólver calibre 38, embaixo de uma picape L-200, preta, que estava estacionada em frente ao estabelecimento comercial.

Os policiais relatam na ocorrência que dezenas de testemunhas indicaram que o rapaz estava armado e tentava esconder o revólver. Ele acabou detido e um colega dele, que o colega dele, D. tentou impedir que o mesmo fosse conduzido para delegacia.

Na descrição feita no Boletim de Ocorrência, D. teria xingado os militares de ‘vagabundos’ e ainda de ‘malandros’ e terminou preso por desacato.


Imprimir