Imprimir

Notícias / Esportes

Jogador do Cuiabá acusa torcida de racismo e elenco critica arbitragem após derrota

Da Redação - Wesley Santiago

 A derrota do Cuiabá Esporte Clube para o Treze (PB), no último domingo (24), gerou muita reclamação do elenco do ‘Dourado’, principalmente por conta da atuação do trio de arbitragem. A revolta dos jogadores e da comissão técnica foi com o pênalti marcado para a equipe paraibana que resultou no único gol do confronto. O atleta Zambi ainda acusou a torcida de racismo.

Veja mais:
Luverdense cede empate em casa para Joinville e fica na sexta colocação
Três atletas mato-grossenses representam o Brasil nos Jogos Olímpicos da Juventude na China

“Foi bem claro que não foi pênalti, fomos mais uma vez prejudicados. Em casa tivemos um gol legal anulado e agora aqui teve esse pênalti inexistente”, esbravejou à Rádio Industrial o goleiro Willian Alves que ainda lembrou de outros erros contra a equipe cuiabana durante o campeonato. O atleta Éder Sciola seguiu o mesmo discurso: “O juiz mais uma vez nos complicou. Deu um pênalti que não existiu. Isso sempre acontece fora de casa”.

O lateral Grafite também se mostrou desconfiado: “Foi um jogo truncado, mas o Samuel nem encostou no jogador deles e o árbitro apitou o pênalti. Tem alguma coisa acontecendo ai”. Porém, outra forte declaração também movimentou a partida. O jogador Zambi acusou a torcida paraibana de racismo durante o confronto.

“Nos chamaram de macacos o tempo todo aqui atrás do banco de reservas e o delegado da partida não fez nada até agora. Isso não pode mais acontecer no futebol. Vou registrar um Boletim de Ocorrência contra isso”, disse Zambi revoltado com a situação. A equipe do ‘Dourado’ continua no G4 – grupo dos quatro primeiros que se classificam para a próxima fase – mesmo com a derrota.

A próxima partida do Cuiabá será contra o ASA (AL), no próximo domingo (31), na Arena Pantanal, em mais uma rodada dupla. Neste dia a expectativa é de um público recorde. Isso porque o Governo do Estado irá ‘bancar’ 30 mil ingressos para alunos de escolas da rede pública de ensino. Além disto, mais 10 mil entradas serão vendidas.
Imprimir