Imprimir

Notícias / Mundo

Estação chinesa de mais de R$ 1 tri fica alagada após chuva

Terra

 A reputação da estação de trem Shijiazhuang, que custou quase R$ 1.5 trilhão, foi por água abaixo depois que uma série de goteiras provocadas por uma intensa chuva alagou totalmente o local, informou o Daily Mail.

A chuva torrencial que atingiu a cidade de Shijiazhuang, na província de Hebei, na última quinta-feira, fez com que a água passasse pela teto da estação, construída em 2012, encharcando os passageiros que aguardavam para embarcar. Por causa da inundação, os serviços tiveram de ser suspensos.

Alguns passageiros que colocaram fotos do incidente na internet disseram que o problema foi intensificado por causa do design da estação, que incorpora janelas no teto. Segundo eles, muitas delas se abriram quando a chuva começou.

O incidente aconteceu depois que a réplica de um prédio da Sydney Opera House na China foi interditado por causa de muitos vazamentos.

O prédio abrigou um restaurante à beira de um lago, um dos grandiosos projetos da China lançados na tentativa de rotular cidades regionais como pontos culturais para atrair turistas e investimentos. O local, contudo, acabou sendo fechado em 2013 durante a campanha do presidente Xi Jinping.
Imprimir