Imprimir

Notícias / Cidades

Populares tentam linchar suspeitos de assaltarem mercado e balearem três pessoas

Da Redação - Patrícia Neves

Policiais Militares do 4º Batalhão, com sede em Várzea Grande, impediram um linchamento na noite de quarta-feira (22), em frente ao Pronto-Socorro Municipal de Várzea Grande.

Troca de tiros em supermercado deixa três feridos na periferia

Populares tentaram agredir Elivelton Mendonça Passaglia, de  18 anos,  no momento em que ele era encaminhado para atendimento suspeitando que ele estivesse envolvido em um assalto registrado horas antes em um supermercado da cidade e que resultou em  três clientes baleados. Elivelton foi baleado  após reagir a uma abordagem da PM e um colega dele, de 17 anos,  foi preso, no bairro Pirinéu, por volta das 21h30.  Em razão do disparo, Elivelton morreu por volta das 3h da madrugada de hoje (23).

Para tentar conter a confusão, um disparo para cima chegou a ser efetuado pelos policiais na tentativa de dispersar populares que estavam em frente ao local, conforme descrito pelo Boletim de Ocorrência (294645).
De acordo com a PM, o rapaz -  que possui passagem por crime de roubo registrado em 29 de setembro de 2014 -  foi abordado em companhia de um adolescente de 17 anos, em uma motocicleta, no  bairro Pirinéu. A abordagem aconteceu por volta das 21h15, menos de duas horas depois do assalto. 

No relato policial, consta que ele estava armado com um revólver calibre 38 e esboçou reação ao descer da motocicleta, sendo que dois disparos foram efetuados contra ele. Um dos tiros atingiu seu ombro. O adolescente detido na ação e que havia sido levado também ao PS, ainda segundo o descrito, sofreu diversas escoriações causadas por populares.

Assalto ao mercado - Três pessoas foram baleadas durante uma troca de tiros dentro de um supermercado instalado na avenida Júlio Campos, em Várzea Grande. A ocorrência foi registrada por volta das 19h40, de quarta-feira (22), no  interior do supermercado Bom Gosto e resultou em ferimentos a L.V., de 27 anos, a senhora  A.C,  também de 27 anos e a um adolescente de 16 anos. O local foi invadido por dois bandidos e uma pessoa (ainda sem identificação) que estava no estabelecimento atirou. Os bandidos revidaram e, na confusão, os clientes ficaram feridos. 
Imprimir