Imprimir

Notícias / Cidades

Em novo ataque, criminosos explodem caixas eletrônicos do Banco do Brasil

Da Redação - Wesley Santiago

Dois bandidos explodiram dois caixas eletrônicos do Banco do Brasil na cidade de Dom Aquino (148 Km de Cuiabá) na madrugada desta sexta-feira (31). De acordo com informações da Polícia Militar, os criminosos estavam em uma moto. Ninguém ficou ferido e os prejuízos foram materiais.Casos tem tornado-se comum no inteiror do Estado.

Veja mais:
Bandidos explodem caixa eletrônico e agência bancária
Dois são presos acusados de roubo ao Banco do Brasil de Nova Maringá

 
O delegado da Polícia Civil de Dom Aquino, Wilson Cibulskis, informou ao Olhar Direto que os dois indivíduos, que estavam em uma motocicleta, teriam cometido o crime por volta da 01h15 desta sexta-feira. Como chovia no momento do crime, não havia ninguém na rua e foi onde os criminosos viram a oportunidade para atuar.
 
Ainda segundo as informações da Polícia Militar, ele teria levado apenas uma gaveta do caixa eletrônico: “O banco ainda não fez um levantamento de quanto foi levado, o que deverá ser apresentado nas próximas horas. Agora os trabalhos se concentram na retirada dos entulhos do local, que teve danos consideráveis”, explica o delegado. A perícia já esteve no local.
 
Os moradores que residem em cima do banco foram quem ouviram o barulho da explosão e acionaram a Polícia Militar. Os agentes suspeitam que além dos dois que estavam na motocicleta, ainda poderia haver mais uma pessoa dando apoio em um veículo: “Dificilmente quem faz isto é daqui da cidade”, disse Wilson.
 
“Nós já solicitamos as imagens para o pessoal do Banco do Brasil e vamos aguardar as investigações da Polícia Civil”, finaliza o delegado da Polícia Militar. Até o momento ninguém foi preso.
 
Virou Rotina
 
Os casos de explosão contra caixas eletrônicos no interior de Mato Grosso têm tornado-se cada vez mais comuns. Na última terça-feira (28), bandidos explodiram o caixa eletrônico de uma agência do Banco do Brasil em Ribeirãozinho (a 493 km de Cuiabá), também durante a madrugada.
 
No início da tarde de segunda-feira (27), por volta das 13h30, bandidos invadiram uma agência do Banco do Brasil na cidade de Nova Maringá, roubaram dinheiro dos caixas, e na fuga levaram seis pessoas como reféns (entre clientes e funcionários da instituição). Os reféns acabaram sendo liberados cerca de 2 horas após o assalto às margens da MT-160, que dá acesso a cidade de São José do Rio Claro.

*Corrigida às 16h54
Imprimir