Imprimir

Notícias / Cidades

Obras congestionam avenida da FEB e trecho de 1 Km é feito em 45 minutos; veja fotos

Da Redação - Wesley Santiago

As obras na avenida da FEB, em Várzea Grande, tem causado um grande transtorno para os motoristas que precisam utilizar a via. A reportagem do Olhar Direto ‘encarou’ um trecho de aproximadamente um quilômetro e demorou cerca de 45 minutos para completá-lo. O local recebe obras no asfalto e também a instalação de trilhos do VLT (Veículo Leve sobre Trilhos).

Veja mais:
Universitária que sofreu acidente no lago do Manso passa por cirurgia ao longo de sete horas
 
Em toda a extensão da avenida o trânsito é intenso e os congestionamentos na via já se tornaram rotineiros. A reportagem percorreu, na tarde da última sexta-feira (21), um trecho de cerca de um quilômetro, entre o viaduto da Dom Orlando Chaves e o Auto Shopping Formula, e demorou aproximadamente 45 minutos para passar pelo local.
 
Porém, a situação não se restringe apenas neste trecho, já que grande parte da avenida está recebendo obras. Em alguns pontos, os trilhos do VLT estão sendo implantados, enquanto que em outros, os trabalhos estão sendo realizados no asfalto. Com isto, a via ficou mais estreita para os condutores, que precisam de muita paciência para encarar a ‘prova de resistência’.
 
As obras também fecharam o retorno que fica no entroncamento com a rua Vereador Abelardo Azevedo (Bairro Construmat), próximo ao antigo Mufatão, causando ainda mais transtornos. De acordo com a Secretaria Extraordinária da Copa do Mundo (Secopa), O fechamento desse retorno é necessário para que sejam executadas obras da via permanente, como escavações, terraplenagem e preparação do local para receber os trilhos.

A previsão é que os trabalhos sejam realizados em um período de 40 dias. Além disto, um desvio também foi implantado próximo ao Auto Shopping Formula.
Imprimir