Imprimir

Notícias / Política MT

Em greve, Agentes Fazendários pedem apoio da AL contra nota técnica do governo

Da Reportagem Local - Raoni Ricci

Os Agentes de Administração Fazendária (AF) da Secretaria de Fazenda de Mato Grosso (Sefaz), em greve desde a última sexta-feira (27), estiveram ontem (03) na Assembleia Legislativa (AL) em busca de apoio político para mais um capítulo da guerra eterna da categoria contra os Fiscais Tributários. Os AFs reivindicam a derrubada da Nota Técnica nº 019/2014, que retirou deles a função de realizar análises de processos tributários. Para o Sindicato dos Agentes Fazendários do Estado de Mato Grosso (SAAFE-MT), uma ação arbitrária que tem a impressão digital dos adversários de classe.

Leia mais
Governo terá que arcar dívida impagável com Agentes Administrativos Fiscais, afirma advogado
 
“Mais uma vez sofremos um golpe na tentativa de descaracterizar o nosso cargo. Os fiscais trabalharam internamente na edição dessa nota técnica que retirou a nossa atribuição de analisar os processos tributários, que desempenhamos desde 2009. Estamos hoje pedindo para que AL, que desde o ano passado vem no apoiando nessa causa, se insurja contra mais esse ataque contra nossa categoria”, afirmou o diretor do SAAFE, Marcelo Fonseca.
 
 O diretor lembrou que os AFs tentam há cinco anos garantir direitos reconhecidos judicialmente, porém sofrem com o descaso e o descumprimento dos acordos por parte do governo do estado.
 
“Estamos na defesa das prerrogativas da nossa categoria, que desde 2000 tem os seus direitos reconhecidos judicialmente, mas o governo não cumpre os acordos em função do forte lobby feito pelos fiscais dentro da Sefaz. Eles não nos querem dentro do Grupo Ocupacional Tributação, Arrecadação e Fiscalização (TAF) e deturpam as nossas conquistas”, disparou Fonseca. 

Os Fiscais Tributários não aceitam a inclusão dos AFs sob a justificativa de que para a ascensão é preciso prestar concurso público. 
Imprimir