Imprimir

Notícias / Política MT

Presidente lê ofício, mas AL ainda não apresenta nomes para o TCE: Janete, Domingos e Luciane cotados

Da Reportagem Local - Raoni Ricci

O presidente da Assembleia Legislativa (AL), o deputado estadual Romoaldo Junior (PMDB), proferiu hoje (11) a leitura do ofício que comunicou o parlamento sobre a vacância da vaga de Humberto Bosaipo no Tribunal de Contas do Estado (TCE), porém, não apresentou nenhuma indicação de nomes. Nos bastidores, a informação era de que fosse feita uma designação nesta sessão.

Leia mais:
Governador eleito confirma Paulo Taques na Casa Civil e anúncia principais secretarias; veja nomes 

Segundo o deputado estadual José Riva (PSD), as conversas estão sendo feitas de forma clara e mais de um nome vem sendo ventilado, inclusive o de sua esposa, Janete Riva (PSD). “Janete é um dos nomes cotados, mas temos também o José Domingos (PSD) e ouvi falar que até a deputada Luciane pode pleitear a vaga. Lógico que a Mesa tem que referendar, mas todos que preencherem os requisitos podem sim buscar essa vaga”, observou Riva.
  
O social democrata rebateu o colega Emanuel Pinheiro (PR), que criticou a Mesa Diretora por ter convocado a sessão no mesmo dia em que o Walter Rabello (PSD) foi velado e enterrado em Cuiabá.  Para Riva, Emanuel exagerou.
 
“O deputado Emanuel exagerou. Essa sessão foi marcada ontem (10), quando o enterro estava marcado para aquela tarde. Ainda tomamos o cuidado de não marcar para o período matutino, mas o enterro acabou sendo postergado. As sessões são importantes para contar prazo para projetos importantes. Foi importante também para que todos nós pudéssemos homenagear esse grande homem que foi Walter Rabello”, afirmou o parlamentar. 
Imprimir