Imprimir

Notícias / Cidades

Cabo da Polícia Militar sofre emboscada e é baleado no interior

Da Redação - Patrícia Neves

O cabo da Polícia Militar, Francisco Silva, é mais uma vítima  da violência. Ele foi baleado durante uma emboscada na tarde de terça-feira, 16, na cidade de Nova Monte Verde (distante a 645 km de Cuiabá). O policial chegou a trocar tiros com o criminoso, que conseguiu escapar.

Leia Mais:
Sargento da Polícia Militar, fardado, é executado a tiros depois de deixar batalhão


O comandante do Pelotão da PM na cidade, sargento Oscar Joazeiro, informou que Silva estava retornando de sua propriedade rural em uma motocicleta e quando transitava pela ‘Estrada Osasco’ foi atacado por um homem que o aguardava escondido às margens da via.

Segundo o sargento Joazeiro, apesar de ferido, o policial conseguiu sacar a arma e atirar. Na confusão, a motocicleta que o militar usava terminou  caindo em cima perna causando uma fratura grave. O comandante informou ao site Olhar Direto que a vítima foi socorrida por um sitiante minutos depois e encaminhado para um hospital da cidade.  No entanto,  em razão da fratura na perna ele foi transferido para Alta Floresta onde permanece internado em um hospital público.

Para o sargento, a ação criminosa não possui nenhuma ligação com a morte do sargento PM Aelson Alves de Souza, 49 anos, registrada na noite de segunda-feira (15), pouco depois de sair do trabalho. O militar foi atacado com disparos pelas costas e morreu ao transitar pelo bairro Jardim Buriti.  Pouco depois,  a Polícia recebeu uma ligação informando quanto a uma lista de policiais militares marcados para morrer.  Não se registrou mais nenhum crime envolvendo militares na região, que recebeu reforço na área de segurança pública. 
Imprimir