Imprimir

Notícias / Cidades

Jovem morre afogado ao entrar em rio para tentar ‘salvar’ dois cães

De Sinop - Alexandre Alves

O jovem Reginaldo Lopes Cunha morreu afogado, nesta quarta-feira, por volta das 18h, depois de entrar em um balneário conhecido como ‘Praia do Sol’, que fica no trecho urbano do Rio das Mortes, em Nova Xavantina (655 km a Leste de Cuiabá).
 
De acordo com informações repassadas pelo Corpo de Bombeiros, Reginaldo estava tomando banho junto com a noiva e amigos. Ele entrou na água com dois cães da raça Rottweiler e, como os animais começaram a entrar para a parte mais funda da praia, ele nadou até lá para retirá-los.

Barco com três pessoas vira e jovem de 22 anos desaparece na água
Mulher salva o filho de afogamento, mas acaba morrendo dentro do rio 

No entanto, o jovem afundou na água e os cães nadaram de volta para a margem. Um colega ainda tentou localizar Reginaldo, mas ele não retornou à superfície. O Corpo de Bombeiros foi acionado e mergulhadores ainda fizeram buscas ontem até o início da noite. O corpo foi localizado hoje de manhã, por volta das 8h, perto do local onde ele se afogou.

Segundo o tenente bombeiro militar Campelo, na praia há um poço profundo e várias mortes por afogamento já foram registradas naquele trecho do rio.
 
Após passar por exame de necropsia no Instituto Médico Legal (IML), o corpo será liberado para ser transladado para sepultamento em Paracatu, em Minas Gerais, de onde o rapaz era natural. Reginaldo Lopes trabalhava há três anos em Nova Xavantina e estava noivo há quatro meses.
Imprimir