Imprimir

Notícias / Política MT

Oposição espera a dissidência de até cinco em favor de Zeca Viana para presidente da AL

Da Redação - Ronaldo Pacheco

Mesmo depois da divulgação de 17 assinaturas em favor da chapa do deputado Guilherme Maluf (PSDB), o presidente regional do PDT, deputado Zeca Viana, manteve sua candidatura na disputa pela Mesa Diretora da Assembleia Legislativa e resiste em ‘jogar a toalha’. Ele revelou que aguarda a resposta de alguns “velhos companheiros” até o último instante. A posse e eleição da Mesa Diretora acontece na manhã deste domingo (1).  
 
Leia Mais:
Zeca Viana nega traição a Taques e assegura faltar um voto para conquistar mesa diretora da AL-MT


Trabalhando em silêncio, usando como base  um hotel de Cuiabá, Zeca Viana e os deputados Mauro Savi (PR) e Emanuel Pinheiro (PR) ainda alimentavam o sonho de conquistar pelo menos cinco votos, até a tarde deste sábado (31), hoje declarados pró Maluf. "A eleição da Mesa Diretora pode ser decidida até mesmo na hora da votação, porque o voto é secreto", ponderou Emanuel Pinheiro, para a reportagem do Olhar Direto.
 
Embora tenha apenas sete votos concretos, Zeca Viana lamentou não ter o apoio do governador José Pedro Taques (PDT). Ele recordou que colocou seu nome para presidente, no começo do processo, e insinuou que foi enganado por aliados, com suposto aval do governador, na composição da chapa para a Mesa Diretora.
 
“É verdade! Em dado momento, cheguei a construir uma chapa que não teria ninguém da oposição, mas contaria com 100% do apoio dos nosso deputados [coligação Coragem e Atitude para Mudar] e o governador não quis”, lembrou Viana. “Desta forma,  fica claro que o Pedro [Taques] não deseja realmente mesmo a oposição do lado dele”, emendou o presidente do partido de Leonel Brizola.
 
 Zeca Viana sustenta que possui ao menos 10 votos. Porém, a matemática não bate. Maluf anunciou 17 votos e posou para fotos. Caso a aritimética simples de Zeca estivesse correta, Assembleia deveria ter 27 deputados estaduais.
  
Imprimir