Imprimir

Notícias / Cidades

Sete presos que fugiram pelo portão da frente de cadeia foram recapturados

Da Redação - Patrícia Neves

Sete detentos, de um total de 27, que fugiram da cadeia pública de Nova Mutum (250 km de Cuiabá), já foram recapturados pela força-tarefa montada entre as polícias Militar, Rodoviária, Civil e o Serviço de Operações Especiais (SOE). A informação é do secretário adjunto de administração penitenciária, coronel Clarindo Castro. Uma arma de fogo espingarda calibre 12 foi recuperada.

Leia Mais:
Diretor de cadeia e agentes são presos por fuga de 26 detentos e roubo de armas

Ele informou que um novo diretor para instituição já foi nomeado e tomou posse de suas funções na tarde de quinta-feira, 5.  Os presos fugiram da unidade pelo portão da frente, depois que os dois agentes penitenciários plantonistas e o diretor da instituição autorizaram a entrada de duas mulheres na unidade prisional durante a madrugada de 4 de fevereiro.  Na fuga, levaram também quatro armas de fogo (três espingardas e um revólver).
 
Os servidores do Estado consumiram bebidas alcóolicas e foram dopados com uma substância desconhecida na sequência. Na manhã seguinte a fuga eles foram presos e encaminhados para prestar depoimento.
 
Conforme o coronel, as forças de segurança estão empenhadas no serviço  e, por enquanto, não há informações que o mentor do plano de ação seria o  detento Bruno Ojeda Amorim, que responde por crimes de roubo, tentativa de homicídio, formação de quadrilha e porte ilegal de arma de fogo, tenha sido preso.
 
As polícias continuam ainda a procura das duas mulheres que entraram na cadeia pública para seduzir os servidores. 
Imprimir