Imprimir

Notícias / Esportes

Cuiabá e Luverdense derrotam adversários e garantem vantagem

De Sinop - Alexandre Alves

Cuiabá e Luverdense venceram seus jogos na primeira fase da Copa Verde, disputada neste domingo à tarde. Os dois clubes de Mato Grosso derrotaram seus adversários fora de casa e agora podem jogar com vantagem nas partidas de volta, que ocorrem no dia 22 de fevereiro. O time da capital pode empatar e, o de Lucas do Rio Verde, até perder por 1 a 0.
 
Ontem, o “Dourado” cuiabano venceu o Cene (MS), por 1 a 0, no estádio “Olho do Furacão”, em Campo Grande, com gol marcado por Raphael Luz, aos oito minutos do primeiro tempo. Com o resultado, o Cuiabá necessita apenas de um empate na partida de volta. Caso o Cene vença pelo mesmo placar do jogo de ida, haverá cobrança de penalidades. Mas se ganhar por resultado a partir de 2 a 1, o time Sul-Mato-Grossense garante a vaga.

Poconé bate Operário e assume a liderança; Mixto perde de novo e segura lanterna
 
Já o Luverdense venceu o Tocantinópolis (TO) por 2 a 1, no estádio Ribeirão, em Tocantinópolis (570 km ao Norte de Palmas). Os gols do visitante foram marcados por Lukian e Eydison. Os donos da casa diminuíram o prejuízo com gol de Pedro Panca.
 
Com o resultado, o Luverdense poderá até perder por 1 a 0 (por ter feito dois gols na casa do adversário) na partida de volta. Caso o Tocantinópolis devolva o placar de 2 a 1, haverá cobrança de pênaltis. Para avançar no certame, o time do Tocantins terá de vencer por placar acima de 3 a 2.
 
A Copa Verde é disputada no modelo da Copa do Brasil, no sistema “mata-mata”, avançando para a próxima fase o time que obtiver a melhor campanha na soma dos dois jogos – na casa do adversário e em seus domínios. Contando com a final, serão quatro fases.
 
Conforme a tabela da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) – que promove o evento -, caso o Cuiabá avance para a segunda fase, enfrentará o classificado entre Estrela do Norte (ES) e Luziânia (DF). Já o Luverdense terá pelo caminho o Brasília (DF) ou Independente Tucuruí (PA).
Imprimir