Imprimir

Notícias / Cidades

Trecho da MT-251 ameaça desabar e é alvo de ação emergencial

Da Redação - Patrícia Neves

Trecho da rodovia Emanuel Pinheiro, na MT-251 (estrada que dá acesso a cidade de Chapada dos Guimarães) e ameaçava desabar,  foi submetido a uma ação emergencial.  A Secretaria de Infraestrutura e Logística (Sinfra) realizou obra emergencial na via, por onde passa o maior número de turistas do Estado.   A cabeceira da pista começou a ceder em decorrência das fortes chuvas.
 
Leia Mais:
Desvio é liberado em trecho da MT-246 que cedeu; motoristas tinham que enfrentar atoleiro


De acordo com o secretário adjunto de Engenharia, Marcos Catalano, na rodovia foi feita uma obra de contenção para impedir o avanço da erosão.

Ele informa que apesar das condições climáticas adversas para a realização da obra, os operários da Sinfra e da empresa responsável pelo contrato de manutenção do trecho trabalharam durante cinco dias até a situação fosse resolvida. 

“Devido às fortes chuvas registradas nos últimos dias, o volume de água cedeu parte do barranco na margem da pista. Para conter o assoreamento do local, foi realizado o reforço na base do aterro com a sobreposição de pedras, além do prolongamento dos tubos de concreto para dar melhor vazão da água do córrego. Também foi construído um meio fio para conduzir a água fora da saia do aterro”, explicou o engenheiro. 


 
Imprimir